Saiba quais são as novas regras do seguro viagem

18 abr Saiba quais são as novas regras do seguro viagem

As novas regras para contratação do seguro viagem começaram a valer no dia 26 de março. A partir de agora, as seguradoras terão que incluir uma série de exigências no serviço, como cobertura de despesas médicas, hospitalares e odontológicas durante todo o tempo de viagem. Até então, o serviço era vendido como uma espécie assistência, e não como seguro.

As mudanças foram divulgadas há quase dois anos pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), mas só entraram em vigor agora, para dar tempo das seguradoras se adaptarem às novas regras. Com as medidas, o viajante terá mais benefícios, mas, em contrapartida, o serviço pode ficar mais caro.

A partir de agora, as empresas terão que cobrir qualquer tipo de assistência médica, odontológica e hospitalar. Em caso de morte no exterior, também se torna obrigatório o transporte adaptado para o Brasil. Crises de doenças crônicas preexistentes – como asma, diabetes e hipertensão -, também passam a ter cobertura total.

Outra mudança importante diz respeito ao tempo de contratação do serviço. Ele passa a valer até o momento em que o segurado retorna para casa. Todas as regras serão fiscalizadas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão vinculado ao Ministério da Fazenda.

O seguro viagem é um item indispensável para qualquer viagem internacional. É ele quem dá toda a assistência necessária em caso de qualquer problema de saúde ou acidente no exterior. Em alguns países, o serviço é obrigatório, e é preciso comprová-lo na imigração. No entanto, é importante fazer para qualquer destino do exterior. Viagens domésticas não exigem o seguro.

Fonte: Pure Viagem.

 

Faça sua cotação para o Seguro Viagem agora mesmo pelo telefone 3400-4330 ou por e-mail: comercial@delineaseguros.com.br.

Sem comentários

Postar comentário